Brasil AgOpen

Grupo para desenvolvimento Brasil

1 Like

Alguém que esteja implementado o AgopenGps no país ?

Oi Douglas! Tentando!!! Como vai vc?

Olá! Estamos sempre estudando. No momento dei uma pausa, tivemos problemas na família, partilha de bens, COVID …

Olá, estou trabalhando em um protótipo, semana que vem vou testar em campo.

Eder vou muito bem, graças a Deus.

Boa sorte em seu projeto.

Você é empresa ou pessoa física ?

Oi Alisson, que bom.

Tomara que funcione, direcionamento elétrico ?

Por coincidência, descobri sua empresa no Instagram nessa semana.

Bom dia,
Sim, direcionamento elétrico.
Estou trabalhando para deixar fácil os equipamentos para quem quiser montar.
Sim tenho uma empresa nessa área.
Vocês trabalham nessa área também?

ja estou em uso a mais de um ano, funciona bem
o grande problema são os impostos no nosso pais :c

1 Like

nesse grupo tem pessoas da região (Argentina) que ja tem o aog a algum tempo

Olá Alisson.

Uma ideia maker para o pessoal do agro, muito bom.

Sim, nossa empresa está no ramo de equipamentos para AP desde 2002. Distribuímos duas das principais marcas.

Porém, a uns 3 anos estamos partindo para desenvolvimento próprio. Conseguimos lançar o primeiro sistema de direcionamento automático para colhedoras automotriz de café. Um sistema de correção por sensores e não GNSS.

Se os produtores tivessem cultura de desenvolvimento, uma alternativa como o AgOpen poderia ser ótima. Principalmente para os menores.

Não conheço nada ainda dessa plataforma (se assim for certo nomear), mais pelo que ando pesquisando tem muita gente com produtos muito avançados já.

Olá Tarsio, qual solução está usando ?

Não sei seu posicionamento principalmente a produtos já de mercado, mais são dois produtos que por questão de preço e complexidade técnica, estão caindo em vendas ano após ano, porém são tecnologias superiores aos similares. Piloto Hidráulico e Correção RTK, nosso país precisa desenvolver tecnologias para essas lacunas com custo acessível, porque sob o ponto de vista de eficiência, são imbatíveis.

Sim sim, falta um pouco da galera do agro maker da área tecnológica.
Desenvolvi meu primeiro GNSS, para pequenos produtores, e está dando certo.
Quero partir para essa área de guiamento automático a um preço democrático, ajudando quem queira desenvolver/utilizar esse tipo de plataforma.
Nos próximas semanas estarei testando o meu protótipo, e vou lançar algum vídeo no meu canal.
Como o amigo de cima falou, os equipamentos estão no mercado, o google ensina a fazer tudo, mas os impostos para trazer para o BR que desanima (mas ainda vale a pena).

Correção RTK estou com um produto pronto para ser lançado. Na sua opinião Douglas, que já conhece outras marcas, 15k é um preço bom para uma correção RTK via rádio?

Via Rádio é sim, porque as soluções mais baratas são as NTRIP as quais não se usa aqui no BR ainda.

O problema via rádio é compatibilidade entre marcas, sua base transmitirá qual protocolo e qual distância linha base ?

A Trimble tinha a soberania em RTK, hoje a Deere é o principal player

Hoje o IBGE disponibiliza NTRIP para algumas marcas conhecidas, consegui utilizar o sinal deles. Mas não foi fácil descobrir os protocolos.

Fiz algumas pesquisas e na plataforma que a John Deere usa da para entrar com um sinal de antena externa, Trimble que não sei se dá.

Protocolo RTCM 3.x, começando a partir de 3km a 50km.

Trimble da sim para usar RTCM

A rede RBCM-IP não é focada em posicionamento para Agricultura, mais já é algo que em algumas regiões, como a sua, o Sul pode sim viabilizar.