AgOpenGPS NO BRASIL ,,, COMO USA R

Quanto custou comprar pelo aliexpress?

Vou postar o desenvolvimento do módulo que projetei e configurações do GNSS em outro tópico.

https://discourse.agopengps.com/t/agopengps-brasil/12662

Paguei 1.548,00 em dois módulos F9P. Confesso que fiquei apreensivo, pois valor era bem menor que os demais anúncios.
Além disso, comprei duas antenas de alta precisão, módulo UHF 915mhz, cabos e módulo usb.
Não fui tributado.

1 Like

Essa compra foi somente os módulos sem placa de desenvolvimento? Se for não está muito fora da faixa de preço… Vc poderia postar o link de onde vc comprou? Seria de grande ajuda …

É um módulo, com uma placa simples, com conector para antena e dois conectores UART para RX e TX.

O suficiente para o que eu precisava.

O que posso atestar, é que os módulos estão com grafia da Ublox, e o Center funciona perfeitamente com eles, tanto que atualizei o firmware e configurei a Base e o Rover.

Só não fiz os testes adequados de comunicação, pois iria usar o AgriBus Navi e atualmente só aceita antena externa, na versão paga.

Boa tarde, sou de Maripá - PR. Acabei de finalizar meu AgopenGPS, coloquei em um pulverizador auto propelido.
Estou usando uma placa Kaupoi e um F9P ardusimple com antena padrão. Estou na fazes de ajuster, e ja fiz a primeira dessecação com ele. Nas áreas planas foi muito bem, agora em local com curvas de nível, estou tendo um pouco dificuldade.
Estou usando uma BaseRTK F9P Ardusimple e um notebook com Ntrip.

muito bom charles parabens, eu tambem fiz uma placa kaupoi mas ainda nao finalizei falta pouco…
estou com um problema no rele q evita o motor ficar pesado ao desliga lo

Estou com um problema com o rele de desligamento do motor, se alguem souber oq esta ocorrendo e puder me ajudar.


O relé esta trabalhando nas porta COM e NC ou seja, quando o piloto automatico esta ligado, rele off e direçao desativada rele on

O que ocorre é um erro apos acionar a direçao, por exemplo eu ativo o piloto dai o motor gira por um certo tempo e depois o pc desconecta sozinho do modulo.

Eu sei que o problema é no rele pois sem ele o sistema funciona corretamente.

Você até consegue utilizar o agribus, mas somente nas versões antigas

Experimentou utilizar a porta PMW2?

Sim.
A porta pwm2 eu utilizo para ativar o relé que corta a corrente do motor para manter o giro livre
Aparentemente o problema esta no hub usb, pois liguei sem o hub e nao tive problemas.
erro

Tive problemas uma vez, com um hub USB da DELL, ou funcionava o GNSS ou o Arduino. Ultimamente estou utilizando o HUB Usb da UGREEN, funcionou bem.

olá charles muito bom vc ter finalizado seu projeto uma pergunta vc utilizou um hub usb ?
testei um hub usb UGREEN de boa qualidade e tenho problema de conexão ao ligar o motor
Eu utilizo o md13s pro motor com a placa kaupoi

Sim tenho esse problema de conexão ao ligar o motor, comprei um hub ugreen porem nao resolveu.
Eu montei a placa kaupoi com md13s e motor 12v.
talvez seja algo na placa pois ao ligar o motor apos alguns segundos o arduino desconecta, ja tentei cortar o fio positivo e depois um diodo no cabo do arduino imaginando que seria problema de dupla alimentaçao.
também ja conectei o md13s na porta pwm2 e foi idêntico a usar a pwm1

Pra min aparece isso quando conecto a antena na com do volante por exemplo.
É algum problema relacionado as entradas eu acho.
E ja tive problema com baixa alimentação das entradas. Qual hardware esta usando?

Sim estou usando um Tablet “Pense bem”, comprei no ML, com 2 saida USB-C, mas uma deve ser usada para alimentação, então comprei um hub bem baixo custo (X-Cell) que tmb comprei no ML.
Estou utilizando uma ponte H Bts7960 Ibt2 e uma parafusadeira 12v.

Oi charles, estou usando no meu sistema um dell venue 11 com uma entra usb padrao, driver cytron e motor planetario 12v, o que eu nao estou conseguindo descobrir é o porque o sistema funciona normamente (sem o hub usb) no modo simulador sem gps, é alguma incompatibilidade entre o hub e o arduino, também imaginei que seria falta de alimentaçao 5v, mas nao, conectei o hub com um carregador pois ele tem entrada auxiliar e adicionei mais um regulador de tensao em paralelo com os dois da placa para tirar a duvida.
Isso ocorre igualmente no meu pc, estou pensando que pode ser algo com o cytron e o arduino, vou tentar utilizar uma ponte h para testar.
Ou também posso adaptar um porta usb extra no meu tablet, assim não vou precisar usar um hub usb.

A Placa gps funciona normalmente com Hub? Tente atualizar os driver do Arduino. Para min aparece esse erro quando conecto a COM da antena na porta do Volante.

Olá Allison, voce comprou pronto esse bloco ou fabricou? Gostaria de algumas dicas, estou pensando depois do plantio da Soja, comprar um comando eletrohidraulico simples, para controle das rodas, mas não haverá sensores de pressão.

O bloco hidráulico eu importei do baraki, um usuário que fabrica esses blocos na Polônia. Estou tentando viabilizar a fabricação destes blocos aqui no BR.
Se eu conseguir viabilidade na fabricação destes blocos, vai ser muito bom para a instalação do sistema.